segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Longe de casa há mais de uma semana


E ai galeraaa

Sentiram nossa falta? Pois é, tá tudo corrido por aqui. E quando temos uma folguinha já vamos para a rede ou para a cama tirar uma sonequinha.

Mas vamos lá, enquanto o pessoal está no curso de Qualidade de Atendimento, eu (Natália) estou meio amocada aqui atrás da Câmara de Vereadores escrevendo a atualização do blog que será postado somente quando chegar no hotel, não consegui descobrir a senha da internet daqui.

Continuando o resumo da programação da semana, já que paramos de falar lá na programação de quinta feira ainda. Na sexta feira foi assim:

De manhã – encerramento do curso de Gerenciamento de Projetos com o Cássio.




De tarde – encerramento do curso de Informática com o Charlinho das menininhas.



Noite – encerramento do curso de Elaboração de Diagnóstico e Planejamento Ambiental com o Marcos.


Depois de tudo isso finalmente fomos conhecer uma sorveteria aqui e provar os sabores de sorvete típicos da região. Que delícia!

No sábado de manhã iriamos para a zona rural, mas por alguns imprevistos não deu certo e ficamos no hotel fazendo os relatórios da semana e revisando o que vamos fazer na semana que começa hoje. Que aliás, será bem intensa... a partir de amanhã vamos todos os dias para a zona rural, que diz que tá mais quente ainda.

A tarde no sábado ainda tivemos uma palestra sobre Planejamento Familiar e uma oficina para capacitação de catadores de lixo e resíduos sólidos. A primeira era para acontecer na biblioteca municipal e a outra em uma escola municipal. Nas duas houve imprevistos e não conseguimos achar as chaves para abrir. Mas rondonista sempre dá um jeito, veja nas fotos como fizemos.

 No sábado a noite não tivemos descanso, fomos palestrar sobre Educação Ambiental e Coleta Seletiva na Câmara de Vereadores, essa sem imprevistos e ocorreu tudo nos conformes hehehe.
A participação da população durante toda a semana foi maravilhosa, todos cursos, palestras e oficinas com muita interação acadêmicos/comunidade.



No domingo não teve nada de ouvir música gaúcha, tomar um chimarrão e preparar o churrasco, teve palestra!! Fomos novamente para a Câmara de Vereadores para uma palestra sobre Conselho Tutelar ministrada pelo Felipe, nosso amigo “Serginho” da Unesp Campus Franca e uma palestra sobre Conselho Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil, ministrada pela Natália.



De tarde nada de folga de novo, fizemos uma caminhada em prol da saúde e meio ambiente. As duas equipes e a comunidade em geral participaram. Começou na praça em frente à Prefeitura Municipal e teve a colaboração da fanfarra municipal durante todo o trajeto. O grupo Afrosom fez uma apresentação ali na praça mesmo.



Durante a caminhada o povo de São Paulo foi distribuindo folhetos sobre diabetes, dst’s, violência contra mulher e outros e a nossa galera ia recolhendo o lixo da avenida juntamente com a comunidade. A caminhada foi até o açude que tem em uma das entradas do município.



A noite sim, FOOOOLGA!! Mas daquele jeito né, tivemos que organizar a apresentação que as duas equipes vão fazer em conjunto no encerramento aqui em Capim Grosso e lá em Salvador. Mas pelo menos estávamos no hotel e podíamos vestir roupa que não fosse amarela :)

Fizemos uma paródia da música .... da banda .... Ficou demaaais!

Na próxima postagem eu vejo se já posso revelar ela, afinal é surpresa para Capim Grosso e tem muita gente aqui da cidade que também está acompanhando o nosso blog.

Hoje de manhã fomos lá pra COOPES, que eu ainda não sei o que descobri o que significa, só sei que é uma cooperativa. PROMETO descobrir e dizer na próxima postagem.
O Gallo deu uma oficina de produção de sabão e sabonete artesanal e depois todo o povo subiu para uma palestra sobre Elaboração de Projetos do PAA com a Natália.




De tarde, teve palestra sobre Higienização e Manipulação de Alimentos com o Sadraque lá na COOPES de novo. Junto com ele estavam Natália e a profe Rosislene. O resto do povo foi pra praça fazer uma apresentação teatral (Lívia, Cássio, Dieisson, Charles, Marcos, Erosania e Gallo). Tiveram que improvisar um palco com o banner, meio estranho os fantoches acima das nuvens, mas foi um sucesso!! Arrasaram galera :)



Agora a noite está acontecendo o curso de Qualidade de Atendimento com o Cássio, Dieisson e Charles. A Câmara tá lotada, é a palestra mais esperada pela população Capimgrossense.




Daqui a pouco vamos voltar para o hotel e ensaiar a música com a galera da Unesp. Aliás, falamos pouco deles por aqui porque as nossas atividades são separadas, nos encontramos só no hotel no café, depois do almoço e na janta. Durante o dia é difícil vê-los, mas são muito gente fina, adoramos conhecer eles. De noite principalmente quando nos reunimos na sacada, a risada rola solta contando os causos diários.

Ficou meio longa a publicação, mas faziam três dias que não colocávamos o que estávamos fazendo não é?!
Queremos deixar aqui também a nossa solidariedade com todos que perderam parentes e amigos na tragédia de Santa Maria. A maioria estudantes que moram fora de casa, assim como nós. Ficamos muito abalados ontem ao saber da notícia. Força e fé a todos.
Até mais

Obs: como não tive acesso as fotos e a internet, estou postando somente agora J

Nenhum comentário:

Postar um comentário